Aos olhos humanos quando expressamos que algo está do avesso, significa estar do lado errado, ao contrário, está mal, bagunçado, perturbado, desordenado, ou simplesmente ter a ideia contrária a de outrem.
Olhando pelo entendimento o quadro da razão da vida, vejo as consciências dessa forma, do avesso, pois o caminho da vida é para um lado e seguem o caminho oposto sem perceber o triste final. Notamos isto claramente ao ver o estado de calamidade do mundo externo e também o lado interno das almas, afinal, estar em erro de função ocasiona crise de identidade, complexo de culpa, vazio na alma, sensação de incompletude, sentimento de estar faltando um pedaço, a parte que completa, a simetria da consciência.

Estarmos neste mundo é uma coisa muito esdrúxula, complexa e sensacional ao mesmo tempo. É um assunto que deveria estar em pauta na vida de todos e ser natural. Sem enganos ou fantasias, mas trilhado pelo caminho racional que nos leva a compreensão verdadeira de todas as coisas. É necessário trilhar o lado inverso em busca dessa grande descoberta, pois ela já está escrita nas tábuas dos corações e deve ser lido, contemplado e trilhado por cada um.
É preciso desvestir-se da existência material e revestir-se da celestial para que tudo fique do lado certo, onde a visão e os sentimentos estejam em harmonia com o Criador do universo e o coração pulse no ritmo da vida, acompanhando a luz da sabedoria, realizando a obra qual fomos predestinados.

Por Michele Mi

Comentários Facebook

Deixe uma resposta