Após vários casos de Covid, Colégios estaduais do PR são fechados

Atualmente, 638 colégios estaduais paranaenses já retomaram o ensino presencial, sendo que 9 delas tiveram que ser fechadas devido à existência de casos confirmados de Covid-19. De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seed), até na sexta-feira dia 28 de maio, cerca de 135 turmas tiveram suas aulas suspensas.

No dia 10 do mês de maio, o Paraná retomou o ensino presencial por meio do modelo híbrido. As escolas foram reabertas gradualmente. No total, são mais de 2,1 mil instituições no estado.

Segundo a Seed, o ensino presencial em 9 escolas foi temporariamente interrompido. Além disso, essa decisão faz parte das diretrizes de saúde para a manutenção de um ambiente seguro nas instituições de ensino.

Até o momento 102 alunos, 112 professores e 76 funcionários de colégios tiveram resultados positivos para a doença, segundo a secretaria.

Segundo a secretaria, após a confirmação dos casos, as aulas foram suspensas por 10 dias. Após esse período, o evento será retomado.

A maioria das escolas públicas continuam a ensinar remotamente. Além disso, no modelo híbrido, o retorno presencial é opcional. Os responsáveis pelos alunos podem mandá-los para a escola ou mantê-los em casa para estudar.

Regulamentos de Segurança

O modelo híbrido prevê que parte das aulas seja presencial e a outra parte pela internet. Segundo o governo, as salas de aula que implantarem o modelo híbrido serão equipadas com acesso à Internet e computador.

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, também serão cumpridos os seguintes regulamentos:

  • Distanciamento entre os alunos de 1,5 metros;
  • Fornecimento de álcool em gel para alunos e funcionários da escola;
  • Uso obrigatório de máscaras nos colégios;
  • Aferir a temperatura corporal no portão da escola;
  • Autorização assinada pelo representante legal.

Segundo o secretário da Educação, Renato Feder, os alunos que não tiverem infraestrutura de internet para acompanhar os cursos online em casa terão prioridade para comparecer aos eventos ao vivo.

Fontes: TNonline e G1

Comentários Facebook
By Ketllyn Brenda

Deixe uma resposta

No widgets found. Go to Widget page and add the widget in Offcanvas Sidebar Widget Area.
%d blogueiros gostam disto: