Apucarana será representada nos jogos Paralímpicos de Tóquio

A Copa do Mundo de Paracanoagem, disputada em Szeged (Hungria), neste final de semana, sábado (15), contou com a participação brasileira, que realizou um saldo com quatro medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e uma de bronze. Fora as três vagas para os jogos Paralímpicos de Tóquio (evento desportivo, constituído por competições entre atletas de alto nível, desde portadores de algum tipo de deficiência sejam elas sensoriais ou físicas), que também foram conquistadas, sendo uma delas do apucaranense Giovane Vieira de Paula.

Em Szeged, a equipe brasileira contou com seis nomes: Adriana Gomes de Azevedo, Debora Raiza Benevides, Fernando Rufino de Paulo, Luis Carlos Cardoso, Mari Santilli e Giovane Vieira de Paula.

Giovane Vieira de Paula chegou à final B do KL3 200m com o tempo de 44s81 e garantiu o 3º lugar.  Por ser o melhor resultado do continente, um dos critérios para obtenção de vaga paralímpica nesta prova, Giovane conquistou uma vaga para o  Brasil nos Jogos de Tóquio. Já neste sábado, ele disputou a final do VL3 200m e chegou em 5º lugar.

Em sua rede social, Giovane retrata “Fala galera, vim aqui dizer que finalizei minha participação da copa do mundo na Hungria! Estou imensamente feliz, grato a Deus por esse momento tão incrível. E a todas as pessoas que acreditaram no meu potencial, no meu sonhos todos sabem que não é fácil! Mais conquistei o grande sonho a vaga para o jogos paralímpicos de Tokio 2021″.

A mãe comemora a conquista do filho, em Apucarana, além do mais, o filho deve ter retornado a cidade na semana passada, entre quarta ou quinta-feira (20).

Jane Morais, mãe do atleta, postou: “Meu filhão vai pra Tokio, primeiro atleta paralímpico de Apucarana a ir para o maior evento do planeta. Gravem esse nome @giovanevieiradepaula. Filho nunca duvidei do seu potencial agora você vai voar mais longe e mais alto. Te amo te amo”.

Fonte: TNonline

Comentários Facebook
By Ketllyn Brenda

Deixe uma resposta

No widgets found. Go to Widget page and add the widget in Offcanvas Sidebar Widget Area.
%d blogueiros gostam disto: