Todo espelho reflete o que se manifesta por ele, se forem coisas puras, dizemos que o espelho é puro, mas se forem coisas impuras, dizemos que o espelho é impuro. Em si mesmo o espelho não é nada, nem puro e nem impuro, mas simplesmente é um espelho, e ele sempre será um espelho, mas é o que se manifesta por ele, que pode ser puro ou impuro.
As nossas consciências são consideradas como espelhos, e da mesma forma, o que é puro ou impuro é o que se manifesta por ela. Só que no caso da nossa consciência, tem um detalhe, é ela quem escolhe o que se manifesta por ela. Eu posso estar no meio de pessoas impuras e manifestar coisas puras, e posso também estar no meio de santos e ser profano. Uma consciência pode estar num estado guerra e dentro da outra pode estar em paz. A consciência sempre será pura quando o que se manifesta por ela é puro, mas ela pode ser impura, quando o que se manifesta por ela é impuro. Mas quando a consciência é má intencionada, os personagens dela, sempre serão impuros.

Sabemos que as consciências só visam as coisas da desse mundo, e que pelos desejos carnais, elas são capazes de qualquer coisa. Por exemplo: o dinheiro compra tudo o que a carne quer neste mundo, e olha só o que os seres humanos são capazes de fazer pelo dinheiro? O dinheiro se tornou o senhor deste mundo, e a maioria das consciências neste mundo obedecem ao dinheiro. O dinheiro separa as famílias, os irmãos, as amizades e como eu sempre digo: como um mundo em que a desgraça alheia é fonte de lucro pode ser bom? Diga quem neste mundo está interessado na razão da vida, quem ao menos tem tempo para ouvi-la? Entre o dinheiro e o propósito da vida, adivinha com quem as consciências ficam?
Meus queridos, as nossas consciências devem plantar a semente da vida, para colher frutos bons, se transformar, ver brotar sentimentos bons e pacíficos.
Todas as consciências se fazem como um espelho sujo, pois manifestam todas as sujeiras da existência material e por serem sujas, para se darem bem nesta vida, se passam pelo que não são, se fazem de puras e dividem para reinar.

Por Michele Mi

Comentários Facebook

Deixe uma resposta