Para participar, é preciso ter de 18 a 25 anos e ser aluno, ex-aluno ou educador do Projeto Guri
Para participar, é preciso ter de 18 a 25 anos e ser aluno, ex-aluno ou educador do Projeto Guri

O Move (Musicians and Organizers Volunteer Exchange), programa de intercâmbio para alunos, ex-alunos e educadores do Projeto Guri, está com inscrições abertas para interessados até o dia 23. O intercâmbio é voltado para jovens de 18 a 25 anos.

Os interessados podem se inscrever pelo site www.sustenidos.org.br e devem preencher o formulário necessário. É necessário também enviar os documentos e materiais solicitados pela instituição. Em caso de dúvidas, é possível enviar e-mail para move.intercambio@sustenidos.org.br.

A comissão organizadora do programa no Brasil avalia, seleciona e envia candidatos para Moçambique, Noruega e Malawi, e recebe jovens dos três países. Independentemente do país selecionado, todos os jovens voluntários se reúnem na Noruega, durante os primeiros dias de jornada, para um curso preparatório para a missão. Desde 2015, o programa já beneficiou 26 jovens brasileiros e 26 jovens estrangeiros.

“Foi uma oportunidade de conhecer outro país, outros costumes e de poder representar o nosso país lá fora. Me fez amadurecer enquanto pessoa e a encarar o trabalho de forma profissional”, conta a ex-aluna Karoline Ribas, beneficiada com o programa há 2 anos.

Durante 10 meses, a jovem partiu para uma jornada no Malawi (África). Durante o período, aprimorou o inglês, aprendeu chichewa (idioma local), participou de atividades e festivais, fez trabalhos voluntários, ensinou samba, divulgou o som da viola caipira, ajudou no empoderamento de meninas africanas na música e fez amigos.

Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro e oferece cursos de iniciação musical nos períodos de contraturno escolar. São oferecidos também cursos de luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos (até 21 anos nos Grupos de Referência e na Fundação Casa).

Fonte: SP Notícias

Comentários Facebook

Deixe uma resposta