Competições organizadas pela Secretaria de Esportes movimentam mais de 300 mil pessoas em todas as regiões do Estado
Competições organizadas pela Secretaria de Esportes movimentam mais de 300 mil pessoas em todas as regiões do Estado

Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo disponibilizou o calendário oficial de competições para o ano de 2020. Atletas iniciantes, em formação, profissionais e da melhor idade, em todas as regiões do estado, estão contemplados. Somados, os eventos movimentam mais de 300 mil pessoas.

Como novidades, a Secretaria unificou a disputa dos Jogos Regionais e dos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni, sem diferenciação por primeira e segunda divisões. Foi criada também uma nova competição para pessoas com deficiência.

Com a unificação, os Jogos Abertos da Juventude terão atletas com idade máxima de 19 anos de idade, e não mais 18 anos, como era até o ano passado. Já os Jogos Paralímpicos do Estado terão quatro modalidades (atletismo, bocha, natação e supino raw), com todos os detalhes de instalações, alojamentos e transporte acessíveis e adequados aos atletas.

“Ouvindo todos os participantes e organizadores, chegamos a este formato. Visamos assim atender a solicitações da comunidade esportiva, com grande participação dos municípios. Nosso empenho é sempre para manter e ampliar o status de São Paulo como polo do esporte no Brasil”, disse o Secretário de Esportes do Estado, Aildo Rodrigues Ferreira.

Todos os regulamentos e o calendário estão à disposição no site oficial da Secretaria, pelo link www.esportes.sp.gov.br/regulamentos-2020/.

Com o novo calendário, a Secretaria de Esportes atenderá as seguintes faixas etárias de acordo com os torneios:

  • 13 aos 16 anos: copas (basquete, futsal, handebol e vôlei);
  • 16 a 19 anos: Jogos Abertos da Juventude;
  • a partir dos 15 anos: Jogos Regionais e Abertos;
  • a partir dos 12 anos: Jogos Escolares;
  • a partir dos 60 anos: Jogos da Melhor Idade.
Calendário Esportivo 2020
Calendário Esportivo 2020

Fonte: SP Notícias

Comentários Facebook

Deixe uma resposta