Eles garantiram bolsas oferecidas pela Unilins que custeiam 100% dos cursos
Eles garantiram bolsas oferecidas pela Unilins que custeiam 100% dos cursos

André, Luís e Paulo (nomes fictícios) com idades de 17, 18 e 20 anos e que cumprem medida socioeducativa no centro da Fundação Casa Rio Dourado, localizado na cidade de Lins, foram aprovados para cursar o ensino superior no Centro Universitário de Lins (Unilins).

Eles participaram do vestibular e de um processo seletivo de bolsas de estudos oferecido pela universidade. Os jovens garantiram 100% de custeio dos cursos de graduação à distância em, respectivamente, tecnologia em transações imobiliárias, pedagogia e administração de empresas.

De acordo com a coordenadora pedagógica do Casa, Liana Bertoni Paiva, já nesta primeira semana de aulas, os jovens mostraram uma mudança de postura em relação aos estudos. “Eles perceberam o tamanho da responsabilidade que é cursar uma faculdade e o impacto que ela terá em seu futuro. E isso foi notado pelos funcionários e pelos professores do Senac, que ministram os cursos de educação profissional. Foi tudo extremamente positivo”, afirmou.

Nesta semana, os jovens visitaram a faculdade para conhecer um pouco mais sobre o processo de Educação à Distância (EAD) e já começaram a estudar as vídeo-aulas do primeiro módulo dos cursos, que foram disponibilizados pela faculdade por meio de CDs e de apostilas.

Fonte: SP Notícias

Comentários Facebook

Deixe uma resposta