Evento começou na sexta-feira (28), com grupos de trabalhos de secretários estaduais
Evento começou na sexta-feira (28), com grupos de trabalhos de secretários estaduais

O Governador João Doria participou no sábado (29) do 6º Encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), realizado em Foz do Iguaçu (PR), que trata sobre a economia sustentável e a bioeconomia.

A reunião, que começou às 9h deste sábado (29) e seguiu até as 14h, tem como anfitrião o Governador paranaense Carlos Massa Ratinho Júnior e contou com a participação dos governadores Eduardo Leite (RS), Romeu Zema (MG), Renato Casagrande (ES) e Carlos Moisés (SC), e do Vice-Governador Cláudio Castro (RJ).

“O Cosud tem funcionado bem e é referência de organização de sete governadores que representam 71% do PIB brasileiro. Estamos reunidos discutindo economia e programas sociais, setores importantes para o desenvolvimento regional na geração de empregos e oportunidades, além da defesa da democracia”, disse Doria.

O evento começou na sexta-feira (28), com 15 grupos de trabalho formados por secretários estaduais, que abordaram os seguintes temas: Fazenda e Planejamento; Desenvolvimento Econômico; Agricultura; Turismo; Inovação, Ciência e Tecnologia; Educação; Meio Ambiente e Infraestrutura; Logística e Transporte; Saúde Pública; Segurança Pública; Gestão e Planejamento; Administração Penitenciária; Controle e Transparência; e Reforma da Previdência.

O Cosud foi criado em março deste de 2019, durante encontro em Belo Horizonte (MG) dos governadores das regiões Sul e Sudeste, e também teve edições em São Paulo (SP), Gramado (RS), Vitória (ES) e Florianópolis (SC).

No próximo dia 17 de abril, o ICMS volta à pauta durante o Fórum Nacional de Governadores.

Fonte: SP Notícias

Comentários Facebook

Deixe uma resposta