O objetivo, segundo o presidente da ACIA, é alertar e conscientizar a população sobre a importância do combate ao foco do mosquito
O objetivo, segundo o presidente da ACIA, é alertar e conscientizar a população sobre a importância do combate ao foco do mosquito

O movimento apucaranense “Todos Contra a Dengue”, organizado pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), em conjunto com a Prefeitura de Apucarana, acontece neste sábado (29), a partir das 9 horas, na Praça Rui Barbosa.

O objetivo, segundo o presidente da Acia, Jayme Leonel, é alertar e conscientizar a população sobre a importância do combate ao foco do mosquito. “É muito mais fácil e rápido eliminar os criadouros. Onde tiver água parada, pode ser um foco”, alerta.

O Paraná é um dos estados com maior incidência de casos confirmados. O prefeito de Apucarana Júnior da Femac, relata no entanto que o município está fora de risco no momento. “Só que não podemos baixar a guarda. Em uma semana tudo pode mudar. Por isso, é tão importante quando entidades como a Acia se juntam ao setor público para realizar ações em prol da comunidade”, diz o prefeito.

Várias atividades foram planejadas para a mobilização. “Serão distribuídas quase mil mudas de citronela, planta que afasta o mosquito transmissor da dengue. Vamos ensinar, através de um Check List, como em 10 minutos fazer a conferência completa da casa e dos vizinhos. Teremos ainda oficinas para construir armadilhas para o mosquito, como tratar e quais produtos podemos usar para matar as larvas, entre outras ações”, enumera Jayme Leonel, presidente da Acia.

A ação “Todos contra a Dengue” é uma realização da Acia, prefeitura, com apoio e parceria das autarquias municipais de Educação e Saúde, VISA, 16ª Regional de Saúde, Secretaria da Agricultura, secretarias da Mulher e da Indústria e Comércio, Sesc/Senac, Sivana, CME Sesi/Senai, lions clubes, rotary clubes, lojas maçônicas, Guarda Municipal, 10º BPM, Observatório Social e Fórum Desenvolve, Sebrae, Sivale, Siecap, Stivar, Futsal Apucarana, Sanepar e Alpes.

Fonte: Prefeitura de Apucarana

Comentários Facebook

Deixe uma resposta