A primeira loja aberta está localizada na esquina das Ruas Nagib Daher com João Cândido Ferreira
A primeira loja aberta está localizada na esquina das Ruas Nagib Daher com João Cândido Ferreira

A maior rede varejista de medicamentos Sul do Brasil e a quarta maior do País iniciou o seu processo de expansão no Paraná, inaugurando nesta sexta-feira (28/02) uma unidade em Apucarana. Essa é a primeira de três farmácias que serão abertas na cidade até o final de março. O investimento total é de R$ 8 milhões, com a geração de mais de 100 empregos.

A primeira loja aberta está localizada na esquina das Ruas Nagib Daher com João Cândido Ferreira. A inauguração contou com a presença do presidente da rede de farmácias São João, Pedro Henrique Brair, que esteve acompanhado do responsável pela engenharia, arquitetura e expansão da rede, Marcelo Maciel. O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, participou da solenidade de inauguração, ao lado do secretário municipal de Indústria, Comércio e Emprego, Edison Estrope, e do deputado estadual, Arilson Chiorato.

Junior da Femac afirma que Apucarana está vivendo um momento especial, com a atração de diversos investimentos. “O grupo levantou os dados de Apucarana e viu que a cidade tem potencial, que possui uma construção civil que está em expansão e que somos uma cidade universitária com mais de 10 mil estudantes, além de Apucarana ser polo de serviços na área de saúde, ter um comércio que atrai consumidores de toda a região e concentrar também diversos serviços financeiros e de órgãos dos governos estadual e federal”, frisa Junior da Femac, citando ainda que recentemente Apucarana recebeu vários empreendimentos que somam mais de R$ 130 milhões em investimentos, entre os quais estão o “atacarejo”, Biofort e o Grupo Borges & Rossa.

O prefeito lembra que a rede de farmácias São João surgiu em Passo Fundo (RS) e atualmente possui 710 unidades, em mais de 200 cidades. “É a maior rede varejista de medicamentos do Sul do Brasil e que agora inicia a expansão no Paraná. Simultaneamente, estão sendo inauguradas unidades em seis cidades paranaenses e o presidente da rede escolheu para estar presente em Apucarana. Isso para nós é motivo de muita alegria, orgulho e satisfação”, assinala Junior da Femac.

A unidade inaugurada foi instalada em área de 360 metros quadrados, através de uma parceria entre a rede e um empresário de Apucarana, que é dono do imóvel. “Até o final de março vamos inaugurar mais duas unidades, sendo que uma delas será ainda maior e vamos abrir em um imóvel que nós compramos”, afirma Pedro Henrique Brair.

As demais farmácias da rede serão inauguradas uma na Rua Severino Cerutti e a outra na esquina da Avenida Minas Gerais com a Rua Firman Neto. “Apucarana é uma cidade próspera, com um número significativo de habitantes. Fizemos uma pesquisa de mercado e vimos que é uma cidade pujante, sendo polo de uma região onde vivem cerca de 300 mil pessoas e onde as cidades ficam muito próximas. Além disso, fomos muito bem acolhidos pelo prefeito de Apucarana e pela sua equipe e sentimos que é uma cidade empreendedora”, ressalta Brair.

A unidade que já abriu as portas está empregando 20 pessoas. Além da gerência, são farmacêuticos, caixas, balconistas e auxiliar de limpeza. O atendimento acontece todos os dias, de segunda a domingo, no período das 7h30 à meia noite.

Unidades divulgarão potenciais da cidade

Após a inauguração, o prefeito Junior da Femac teve uma reunião, no gabinete municipal, com o empresário Pedro Henrique Brair e equipe de marketing da rede. A rede de farmácias instalará painéis nas unidades de Apucarana que divulgarão os potenciais da cidade. “Isso para enaltecer a Apucarana e também para que os nossos clientes se sintam parte integrante desta pujança”, frisa o empresário.

O prefeito de Apucarana elogiou o dinamismo de Pedro Henrique Brair. “Mostrando todo o dinamismo, ele aceitou nosso convite para que pudéssemos passar mais detalhes sobre os potenciais de Apucarana”, disse Junior da Femac, salientando que o espírito empreendedor do empresário está em sintonia com Apucarana. “O Pedro iniciou como atendente de farmácia, depois abriu a sua primeira farmácia e hoje a rede já tem 710 unidades. É um empreendimento familiar que preza pelo acolhimento, assim como acontece com a hospitalidade do povo de Apucarana, e que congrega valores humanos e cuja iniciativa vai muito além de simplesmente vender remédios”, enaltece Junior da Femac, acrescentando que colocou Apucarana à disposição para ser um ponto de logística da rede no Paraná.

Fonte: Prefeitura de Apucarana

Comentários Facebook

Deixe uma resposta