De maneira lúdica e interativa, a apresentação abordará a prevenção de acidentes com energia elétrica, eficiência energética e consumo consciente de energia e água, destacando valores e atitudes de cidadania
De maneira lúdica e interativa, a apresentação abordará a prevenção de acidentes com energia elétrica, eficiência energética e consumo consciente de energia e água, destacando valores e atitudes de cidadania

Alunos da rede municipal de ensino de Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba, irão ao teatro nesta sexta-feira (28) para se encantarem com o espetáculo Histórias Eletrizantes.

De maneira lúdica e interativa, a apresentação abordará a prevenção de acidentes com energia elétrica, eficiência energética e consumo consciente de energia e água, destacando valores e atitudes de cidadania.

O espetáculo faz parte de um projeto da Associação Cultural Casa da Árvore e conta com o incentivo do Ministério da Cidadania, por meio da Lei Rouanet, e patrocínio da Copel. Em cena os atores Carlos Augusto Oliveira e Renata Voltolini, da Fabrincando Produções de Curitiba, apresentam músicas e truques de mágica que são garantia de interatividade com a plateia e ensina jovens e crianças sobre o uso seguro da energia elétrica.

Em meio a muitas risadas com as peripécias dos personagens Jacuí e Maricota no mundo fictício de “Raiolândia”, as crianças receberão orientações sobre situações bastante sérias como o perigo de se empinar pipas próximo a redes elétricas, de utilizar o celular ligado à tomada, e também como agir e como prevenir casos de choques.

CINCO ANOS – Em 2020 o Espetáculo Histórias Eletrizantes completa 5 anos de sucesso. Para comemorar, circulará por 16 municípios paranaenses, totalizando 40 apresentações e um público de cerca de 12mil jovens. As apresentações são sempre gratuitas e agendadas juntamente com as secretarias de educação dos municípios.

Em Piraquara as apresentações ocorrerão no dia 28 no Teatro Municipal Heloína Ribeiro de Souza, em duas sessões, às 10h30 e às 14h.

Mais Informações sobre o espetáculo Histórias Eletrizantes: www.historiaseletrizantes.com.br

Fonte: Agência de Notícias do Paraná

Comentários Facebook

Deixe uma resposta