É possível encontrar o látex em vários produtos, incluindo material de uso corrente, como preservativos, bolas, balões, toucas, brinquedos, entre outros
É possível encontrar o látex em vários produtos, incluindo material de uso corrente, como preservativos, bolas, balões, toucas, brinquedos, entre outros

O látex entra na composição de múltiplos produtos de uso corrente, assim como preservativos e vários brinquedos infantis. É possível ter uma reação alérgica após tocar em produtos de látex ou até inalar partículas de látex. Esta reação alérgica pode variar em gravidade, causando uma ampla gama de sintomas.

De acordo com o site da Cuf, os sintomas vão desde a reação alérgica local (urticária de contato), rinite (espirros, prurido nasal, corrimento), conjuntivite (prurido, vermelhidão, lacrimejo) e asma (dispneia, pieira e tosse), até episódios de reação alérgica grave ou choque anafilático.

Esta alergia afeta, inevitavelmente, a sua vida sexual. Mas tem uma solução fácil. Embora os preservativos de látex sejam os mais comuns, também existem materiais alternativos para quem reconhece a importância do sexo seguro.

A alternativa mais conhecida são os preservativos de poliuretano. No entanto, este material é muito grosso e pode diminuir o prazer da relação sexual. Em vez disso, o sensoprene é um material mais macio e de melhor qualidade, que se traduz em maior prazer.

Todas as opções podem ser encontradas em farmácias. Independente de qual for a escolha, o importante é sempre utilizar preservativos.

Fonte: Notícias ao Minuto

Comentários Facebook

Deixe uma resposta